Carta de Amor

Queridos Primos,

Eu preparei uma carta de amor para vocês. Mas essa carta não foi escrita apenas por mim. Cada um de nós aqui presente faz parte deste enredo. O melhor de todos. Aquele que saiu do papel e se tornou realidade. Depois de tantos ensaios chegou o grande dia da estreia.

Quem diria que o desejo do baiano em ser ator o levaria ao Rio de Janeiro. Mal sabia você que seria em São Paulo que a cortina da vida se abriria para tantos aplausos. Nunca deixou o oxente de lado, e ele é a sua força disfarçada de interjeição.

Enquanto isso… Lá no Paraná, a pequena cidade de nome Malu não daria conta do tamanho dos sonhos do menino criado no interior, mas com talento e vontade para vencer na cidade grande. Tímido, alma pura e voz doce. A bondade sempre prevalece.

A vida é soberana. É impressionante a força que as coisas parecem ter, quando elas necessitam acontecer. Como o amor de vocês.

Trocaram mensagens despretensiosas, como quem não queria nada. Mas o destino queria tudo para vocês. E ainda era carnaval. Não poderia haver trilha melhor para o novo bloco da alegria que foi criado no exato instante daquele encontro na Rua Augusta.

Porque com vocês dois juntos, a festa vira micareta. Só os mais chegados, já lotou o teatro. O almoço termina no jantar. É preciso registrar: é o Paulo quem cozinha. O Tiago lava a louça, reclamando. A casa é sempre cheia. De gente. De memórias. E de amor. O Ti sonha muito. E sonha alto. O Paulo voa junto, sem tirar os pés do chão. Tiago se joga. O Paulo é paraquedas. Um é a bagunça. O outro é virginiano. Paulo faz a lista do mercado. Tiago troca salsa por coentro.

Vocês são insuportavelmente aquele clichê do Amor que anda em falta por aí. Ainda bem que aqui tem de sobra. E ele é o regente, que dá o tom dessa melodia.

Na matemática deste encontro só é possível somar. O universo não seria bobo de contrariar essa lógica. Um não. Tinha que ser dois.

Nove anos depois.

NOVE. O tempo para uma gestação. O tempo sagrado para que uma nova vida seja iniciada. Tudo faria sentido a partir dali. Porque a vida já era, mesmo antes de ser.

Eu vi de perto o mundo de vocês virar pelo avesso. Um caminho tão desconhecido quanto sonhado. A certeza diante de tantas dúvidas. A coragem sempre foi maior que o medo. É que um anjo sussurrou no ouvido de vocês e trouxe os sinais. Era a anunciação.

Nós vimos dois homens se transformarem em dois pais. Nenhum outro papel lhes cai tão bem quanto este. Vocês (re)nasceram para isso. A gente nem se lembra da vida de antes, porque o futuro se faz no presente. A família Pessoa Tardivo que o mundo passou a conhecer, nasceu junto com aquele sonho sonhado em comunhão.

Ali está o maior e mais importante ato das suas vidas.

Meus Amores, Sara. Davi.

(TROCA DAS ALIANÇAS)

14 anos depois da primeira vez. 21 de setembro de 2024. Bahia de São Salvador. Na terra do Jorge e da Zélia, a fantasia será eterna. Tem amigos. Família. Tudo junto e misturado. Dendê no sangue. Amor no coração. A alegria pede passagem. Hoje e sempre é tempo de festejar.

Viva vocês. Viva o Amor de vocês. Que sorte a nossa viver esse dia. Justo hoje.

Djavan disse que, por ser amor, invade.

E fim!

Nós te amamos.

VIVA OS NOIVOS!

Esta carta foi lida por mim durante o casamento de dois primos muito amados, o Tiago e o Paulo, no dia 21/09/2024, em Salvador/BA.

 

Um abraço,

Mariuche Ismerim

CEO | HOYO Brand.

Compartilhe!

Artigos Recentes

Vamos juntos transformar
ideias em ações

Scroll to Top