Sara
Sarar. Verbo sinônimo de curar, cicatrizar, recuperar.
Sara. Nome próprio sinônimo de cicatriz, cura.
Na pele da Sara já existem marcas de uma vida – ainda que tenha chegado há tão pouco tempo neste mundo. Marcas fortes que fazem o caminho para dentro. Mas Sara é ainda mais forte que as suas cicatrizes.
Sara tem olhos de amêndoa para ver o mundo com olhar doce. Tem cabelos cacheados que a transformam numa leoa quando a vida tenta driblar seus sonhos. Sara é a realização de um sonho. Veio de longe para estar perto de nós.
Sara é de poucas palavras. É que ela prefere falar com os olhos e com atitudes. O olhar acanhado, medroso e assustado eu lugar à uma visão tão realista da vida que mais parece uma anciã. Colocou o mundo no bolso. Foi à luta. Teve que vencer à si mesma antes de ganhar a próxima batalha. E venceu.
Sara é a heroína da própria história. Nela só cabem personagens que entendam de amor. Incondicional. Inexplicável. Misterioso. Forte como ela.
Meu amor pela Sara deu-se no instante que nos (re)conhecemos. Em algum outro planeta deste universo nosso laço já havia sido dado. Tem mistérios que só fazem sentido quando não são revelados. Não sei de onde veio tanto bem querer, mas sei bem onde foi parar.
Eu sou a tia Uche. Ela, a minha menina mais linda da floresta. Sou forte como a Sara. Mas, ao seu lado, me permito ceder à um sentimento tão puro, inocente e verdadeiro quanto o “eu te amo” que insistimos em dizer a cada encontro. No dia do seu aniversário, Sara me entregou o primeiro pedaço do bolo. Eu recebi como uma flechada no coração. Veio forte, direto e doce. Do jeito da Sara.
Sara sarou. À si e a todos que convivem com ela. Quem tem nome de cura está sempre pronta para a comemorar a sua vitória.
Um abraço,
Mariuche Ismerim
CEO | HOYO Brand